sexta-feira, 12 de abril de 2013

Beletti: "O Barcelona chegou à final do Mundial de Clubes de 2006 sem saber nada do Internacional."


Belletti conviveu com as principais estrelas do futebol nos tempos de Barcelona, Chelsea e seleção brasileira. Os 20 anos como jogador são resumidos por ele como uma “faculdade de futebol”, de onde pretende extrair farto material para sua nova profissão. O comentarista do Sportv quer acrescentar os bastidores do futebol às transmissões.
A ascensão do ex-lateral na TV foi meteórica. Começou com um simples convite para comentar Chelsea x Barcelona ao lado de Galvão Bueno, no segundo semestre do ano passado. Ele agradou e fez outra participação. A emissora contratou Belletti no início de 2013. O ex-jogador do Barça comentou nesta semana o duelo do time catalão contra o PSG, pela Liga dos Campeões.

Em entrevista ao UOL Esporte, Belletti contou passagem até então desconhecida sobre a final entre Barcelona x Internacional, no Mundial de Clubes de 2006, e se coloca como uma pessoa que já esteve na pele de boleiro para analisar Neymar e Cristiano Ronaldo.
De dentro do vestiário do Barcelona na final do Mundial de Clubes de 2006 (era o lateral do time), Belletti destacou o desinteresse do técnico do clube espanhol em relação ao internacional.

O clube gaúcho venceu a partida por 1 a 0, levando a taça.
“O Barcelona chegou à final do Mundial de Clubes de 2006 sem saber nada do Internacional. O Rijkaard [ex-técnico do Barça] reuniu o grupo no vestiário antes do jogo e falou que não conhecia nenhum jogador do Inter. Essa falta de conhecimento já foi o 1º passo para o Inter ser campeão”, disse Belletti.
A relação próxima com Cristiano Ronaldo permite a Belletti analisar, por exemplo, o que passa na cabeça do astro português.

“Eu conheço o Cristiano Ronaldo e posso dizer seguramente que ele é um cara que treina e se prepara ainda mais a cada vez que perde o prêmio de melhor do mundo para o Messi. É um exemplo. Jogador brasileiro costuma se abater após uma derrota.Para o Cristiano, a perda do prêmio não abala em absolutamente nada, mas sim serve de estímulo para evoluir”, diz o comentarista do Sportv.
Colega de emissora, o ex-jogador Roger Flores enfrenta críticas de boleiros, mas tem agradado o Sportv. Belletti afirma que seus comentários visam meramente julgar “por que errou”, sem misturar vida do atleta fora de campo.

Fonte: Site UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário