FOTOS
EXCLUSIVAS DOS AVIÕES DA TRANSBRASIL EM BRASÍLIA
São as
primeiras fotos autorizadas pelo Dr. Marlos Melek, ainda no CNJ, depois da
lacração dos aviões, ocorrida em 2006. Foram feitas em 21 de junho de 2012.
No dia em
que fui a Brasília, como combinado com o Meritíssimo, tinha uma funcionária da
Infraero (comunicação social) me esperando no aeroporto. Mas quando perguntei
que os aviões já haviam sido abertos antes, ela se mostrou surpresa, ainda mais
quando comentei que provavelmente eu seria a primeira pessoa a entrar para
fazer as fotos.
- Mas a
senhora não está autorizada a fazer as fotos internas, só as externas.
Falei que o
juiz havia sim me autorizado. Ela falou com a colega e elas confirmaram que
para eu fazer teria que vir um ofício etc, e que elas não receberam nada a
respeito.
Bem, liguei
para o Meritíssimo e expliquei o que elas disseram. Ele me confirmou que eu
estava sim autorizada, mas não quis discutir com elas. Disse para eu ir até os
aviões com elas que ele, enquanto isso, ligaria para o presidente da Infraero.
Fui, fiz as
fotos externas aqui mostradas e, em menos de meia hora o pessoal da Infraero já
havia recebido a autorização e chegou a escada que me levaria para as portas
dos aviões.
A maioria
das fotos a seguir, TODAS de minha autoria, não foram publicadas antes nem
mesmo em outras publicações onde colaboro.
PT-TAA: que
é o que está mais estragado, danificado, sujo, embolorado etc, infelizmente.
PT-TAB: bem estragado, embora menos que o irmão TAA.
PT-TAC: o último avião que foi retirado do hangar da Transbrasil é o melhor conservado e deverá ser leiloado inteirinho, escapando da tesoura hidráulica.
Porra, que desperdício do dinheiro público! Juiz imbecíl. Ao invés de mandar leiloar o aparelho, depositar o dinheiro em juízo e depois pagar os credores - maioria trabalhadores - deixou um bem valiosíssimo deteriorar-se. Não é ele que vai ficar sem receber.
ResponderExcluir