quinta-feira, 11 de julho de 2013

LAUDO DE ESTABILIDADE ESTRUTURAL ARQUIBANCADAS MÓVEIS

Segundo a matéria:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/07/apos-vistoria-cbf-exige-laudo-e-nao-poe-prazo-para-liberar-estadio-do-vale.html
a CBF exigiu o LAUDO DE ESTABILIDADE ESTRUTURAL para liberar o estádio do Vale em NH para os jogos do SCI no brasileirão.

Este laudo não é nenhuma novidade. Já esta previsto na  LEI No 10.671, DE 15 DE MAIO DE 2003.

Confiram aqui: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/l10.671.htm

E tem mais:

Estádio Presidente Dutra vai receber arquibancas móveis para Copa do BR

estádio Dutrinha Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)Espaço onde serão construídas as arquibancandas
(Foto: Reprodução/TVCA)
O estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra vai receber arquibancadas móveis para o duelo entre Mixto e Vitória-BA, no dia 10 de abril, pela primeira fase da Copa do Brasil. A capacidade atual de 5 mil lugares, de acordo com o Corpo de Bombeiros, será aumentada para 11 mil espectadores.
A confirmação foi realizada pelo presidente do time, Hélio Machado, durante a apresentação do novo treinador, Cláudio Adão.
As arquibancadas móveis serão construídas no lado oposto das cabines de imprensa, aos fundo da sede da FMF (Federação Mato-grossense de Futebol). Além disso, o clube irá contratar uma empresa para gerenciar o evento.
- Queremos que o jogo se transforme em uma grande festa para nosso torcedor e toda a população mato-grossense – disse Machado.
De acordo com o regulamento da competição, em seu artigo 15, não é 'permitido a instalação de arquibancadas provisórias nos estádios, exceto quando projetadas e executadas em rigoroso atendimento aos padrões técnicos exigidos pela legislação e normas de engenharia'.
Ainda segundo o regulamento, as arquibancadas provisórias deverão necessariamente ser objeto de Laudo de Estabilidade Estrutural, além dos Laudos Técnicos de Estádios exigidos pela Lei 10.671/03 e deverá estar disponível para inspeção até 30 dias antes da data prevista para sua utilização.
A prefeitura de Cuiabá, proprietária do estádio, afirmou que ainda não recebeu nenhuma notificação quando a instalação das arquibancadas.
Autor: Globo Esporte / MT

A pergunta que fica é: SEMPRE FOI EXIGIDO ESTE LAUDO?

Não sei. Não sei mesmo.

E tem mais, segundo a lei, o laudo deve estar pronto e disponível 30 dias antes do 1º jogo.







Um comentário: