segunda-feira, 22 de junho de 2009

Conhecendo o Rio Grande: Maquiné

Um município litorâneo mas fora da orla marítima, do outro lado da BR-101, está apostando no turismo como uma alternativa para o seu desenvolvimento. O turismo ecológico é o carro-chefe de Maquiné, essa cidade tranqüila, no sopé da Serra do Mar. Distante 135 Km, partindo de Porto Alegre, acesso pela BR 101 e RS-484. Maquiné faz divisa, ao sul com o municipio de Osório; ao norte, com o rio Maquiné e os municípios de Terra de Areia e São Francisco de Paula; ao oeste, com Riozinho e Santo Antônio da Patrulha; a leste, com o minicípio de capão da Canoa.



Entre suas principais atrações estão inúmeras cascatas e as enormes reservas de Mata Atlântica lá existentes. A visita a essa cidade pode ser um bom complemento para quem quiser conhecer algo mais do que praias e lagoas durante uma viagem ao litoral gaúcho.

Duas das maiores cascatas de Maquiné, a Garapiá, a 12 quilômetros do centro, com 30 metros de altura; e a Escangalho, a 6 quilômetros, com 70 metros de altura, têm acessos em estrada de chão em bom estado. Essas duas cascatas são formadoras do Rio Maquiné, onde outra atração são as fortes corredeiras.

(Fonte: Portal Maquine.rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário