sexta-feira, 17 de maio de 2013

O CONTÍNUO SUCATEAMENTO DA BASE GREMISTA

Pois é, continua em nosso Grêmio a politica equivocada das categorias de base.

Jogador sem empresário, não joga. Sem padrinho, não entra.

Quantos bons jogadores perdemos nos últimos anos pelo mau aproveitamento??? INÚMEROS!!!

Pois bem, ultimamente vinha se destacando o Paraguaio FABIÁN BARRETO. Qual não foi minha surpresa ao saber que ele fora dispensado. O pior, já se acertou COM O FLAMENGO! SIM, O FLAMENGO!!

Quem, amigos Gremistas, é o DIRETOR DE FUTEBOL DO FLAMENGO? Teria ele conhecimento da base Gremista e seus contratos? Teria condição do clube da Gávea ter alguma vantagem com a liberação sem explicação plausível de uma promessa Gremista?

Com a palavra as manchetes.



Grêmio não renova contrato e dispensa paraguaio das categorias de base
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre





O Grêmio não renovou o contrato do meia Fabián Barreto, de 19 anos. O paraguaio fazia parte do elenco das categorias inferiores e não seguirá no clube.

"É um bom jogador, mas pelo momento dele, não é bom para ele estar no Grêmio ou para o Grêmio contar com ele. Por isso não seguirá conosco. Terá seu caminho em outro clube", disse o diretor executivo das categorias de base Júnior Chávare.

Fábiano chegou ao Grêmio antes da reformulação nas categorias de base. O jogador foi indicado por Paulo César Carpegiani e chegou a participar de uma das partidas do time Sub-20 no começo do Gauchão deste ano.

No entanto não seguirá no clube. O fim do vínculo aconteceu na última semana e o atleta já não treina mais no Olímpico.

"Mudamos totalmente a conduta das categorias de base do Grêmio. Hoje, abrimos mão do resultado algumas vezes para valorizar a formação dos atletas. Queremos aliar o ganho técnico com ganho financeiro no futuro", finalizou Chávare.

Indicado por Carpegiani, meia paraguaio acerta com Flamengo



POR DASSLER MARQUES
Livre depois do fim de seu contrato com o Grêmio no início do mês, o meia ambidestro Fabián Barreto (93), que completa 20 anos no fim de maio, será reforço do Flamengo. O contrato válido até o fim do próximo ano será assinado ainda nesta sexta-feira e, inicialmente, o jogador será integrado aos juniores. A expectativa de seu estafe, porém, é que ele possa ter oportunidades com Jorginho nos profissionais até o fim da temporada.
Destaque pelas categorias de base do Cerro Porteño, Fabián trocou o futebol paraguaio pelo Grêmio ainda em 2008. Ele foi observado por Paulo César Carpegiani e também seu filho, Fabiano Carpegiani, que atua como agente de jogadores. O meia de boa cadência não conseguiu manter o mesmo nível de atuações pelo clube gaúcho e acabou liberado recentemente.
Fabián segue o caminho de Marco Biasotto, diretor responsável pelas categorias de base do Flamengo que, até o último ano, ocupava o mesmo cargo no Grêmio. Biasotto, por sinal, seguiu o caminho de Paulo Pelaipe, diretor executivo do Fla. “Conheço o jogador, não sou um analfabeto de futebol. Conheço ele do Grêmio, mas não posso falar de contratação”, disse Pelaipe ao Terra.
O acerto com o jogador paraguaio pode ser indício para a saída de Mattheus (94), de características similares e em fim de contrato. O vínculo entre o filho de Bebeto e o Fla se encerra em dezembro e uma proposta recente da Juventus, da Itália, foi recusada pela direção rubro-negra – os valores seriam de R$ 2,6 milhões. O Flamengo oferece salário de R$ 20 mil para formular um novo contrato com Mattheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário